Movimento: Vamos juntas?


Segundo post de hoje? SIM, SEGUNDO POST DE HOJE E ESTOU ME SEGURANDO PARA NÃO POSTAR MAIS!

"O que estava fazendo de tão interessante a ponto de não achar isso antes nessa internet?" Foi exatamente isso que me perguntei depois que conheci o Movimento Vamos Juntas? Por incrível que pareça a página já tem mais de 100 mil pessoas, amigas minhas curtindo inclusive, e eu estava por fora: isso não pode!

Você, menina/mulher, mesmo em pleno século XI, na era da modernidade já deve ter passado por algo parecido pelo menos uma vez na vida, ou seja voltando da escola, faculdade, trabalho, ou de qual lugar for: medo de ser assedia, perseguida, estuprada enquanto andava sozinha. É infelizmente é uma realidade muito mais comum do que imaginamos. Eu mesmo tenho receio de sair sozinha com medo de algo acontecer. É triste isso de não poder andar com tranquilidade por aí... mas pensando nisso e tentando reverter esse problema do nosso cotidiano, Babi Souza e a Vika Schmitz criaram o movimento no facebook, com o de unir forças e diminuir a nossa insegurança nas ruas.



MAS O QUE É?

Na descrição do movimento no facebook diz: "Na próxima vez que estiver em uma situação de risco, observe: do seu lado pode estar outra mulher passando pela mesma insegurança. Que tal irem juntas?" E é isso, ajudar!  


Lá no face elas compartilham relatos de mulheres em que uma ajudou a outra... Na maioria das vezes pessoas desconhecidas, buscando e oferecendo companhia para momentos que consideram perigosos. E o mais bacana é ver que o ser humano ainda lá no fundo tem salvação, que existem pessoas que se disponham a ajudar ao próximo sem pensar duas vezes.


Tem grupos no facebook para cada região, facilitando assim o encontro entre mulheres que querem seguir na mesma direção:
Norte - https://www.facebook.com/groups/1605828206338625/
Nordeste - https://www.facebook.com/groups/519485371539572/
Centro-Oeste - https://www.facebook.com/groups/1596941233904167/
Sudeste - https://www.facebook.com/groups/792845457480082/
Sul - https://www.facebook.com/groups/673911332710977/


Quem quiser conhecer melhor: FanPage

Esse movimento é uma linda corrente de muito amor e proteção, VAMOS JUNTAS?



Gostou do post? Então compartilha e segue aí nas redes sociais!
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. É uma pena termos de nos sentir ameaçadas assim, me faz perceber em como essa sociedade é sim injusta e como o mundo é violento. Será que isso um dia muda?

    O movimento vamos juntas é realmente maravilhoso, é uma maneira de driblarmos as possibilidades ruins, é bom que as pessoas compartilhem isso para que outras mulheres tenham acesso.

    Parabéns pelo blog!

    www.divertidices.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei apaixonada por esse movimento. Também não sabia que existia e fiz questão de compartilhar para que cada vez mais meninas fiquem por dentro.
    Parabéns !

    www.blogbaudesegredos.com.br

    ResponderExcluir

Seja muito bem-vindo(a)!
// Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
// Os comentários são moderados & serão respondidos sempre
// Caso tenha: Não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visita-lá também
// Quer saber a resposta do comentário? Clique em NOTIFICA-ME ou volte aqui que respondo todos.